18 de outubro de 2010

PALAVRA DO PASTOR...

Posted on 16:19 by COMUNIDADE CRISTÃ RESTAURAÇÃO

“ ELE  SE ESVAZIOU PARA QUE NÓS FOSSEMOS CHEIOS "

Jesus nos amou tanto a ponto de abrir mão da sua Glória, para que nós pecadores fossemos transformados e cheios da Glória do Pai .
 “  Que sendo em forma de Deus , não teve por usurpação ser igual a Deus , mas aniquilou a si mesmo , tomando a forma de servo , fazendo-se semelhante aos homens ; e achado na forma de homem  humilhou a si mesmo , sendo obediente até a morte e morte de cruz . “ Fl.2.6 - 8 .



Talvez você esteja vivendo uma vida seca , vazia , sem graça e  religiosa ,. Eu tenho uma boa nova para  você !  Jesus se esvaziou até a morte para que você pudesse ter vida abundante e experimentar  a graça de Deus e beber a água viva que é Jesus ! Hoje mesmo você pode beber , mergulhar , saciar a sua sede  nestas águas que Jesus te dá . Certa vez ,Jesus disse a um religioso que era necessário  nascer de novo , isto é : nascer da água e do Espírito . Jo.3.5.

Veja comigo como isso é possível  :

No livro de Juízes encontramos a história de  Gideão, que fez uma prova com  Deus, para saber se realmente Deus havia falado com ele, E a prova foi a seguinte: Gideão colocou um novelo de lã na terra e deixou passar a noite toda . Ele queria que somente o novelo de lã estivesse molhado com o orvalho da noite ,e a terra ao redor seca .E assim aconteceu, a ponto de apertar o novelo e dele encher uma taça toda de água , mas depois Gideão   pediu ao Senhor que fosse o inverso, que a terra ficasse molhada e o novelo seco , e assim foi. Ele acordou pela madrugada e lá estava o novelo seco e a terra molhada Jz. 6.36-40 .

Esta prática de Gideão aponta para a obra de Jesus para com a humanidade .

O novelo de lã molhado  aponta para Jesus em sua Glória total Jo.17.5 .
A terra seca  aponta para a humanidade sem Jesus Cristo Ef.2.1.
O novelo de lã seco  aponta para Jesus despido da sua Glória Fl.2.6-8.
A terra molhada  aponta para o derramar do Espírito Santo sobre a Terra Jl.2.28.
A taça cheia  aponta para cada pessoa individualmente  cheio do Espírito Santo Ef.5.18.

È tempo de você e eu sermos cheios da Glória de Deus .Esta Glória  já foi liberada a um tempinho,  2000 anos, Aleluia!!! . A taça cheia explica  porque pessoas estão no mesmo lugar, na mesma igreja, no mesmo planeta ,  uns estão cheios Espírito Santo e outros não . E porque ? porque a resposta é individual. Só havia uma taça , como diz nosso amigo Dan  ( se alguém vai ser tocado esse alguém sou eu ! ) Paulo disse: Não voz embriagueis com vinho em que há dissolução, mas enchei-vos do Espírito Ef.5.18 .

Só basta  atendermos ao convite de Jesus, que está nos chamando para sairmos da vida seca e sem graça , para viver nas águas  do Espírito , A bíblia chama isso de rios de águas vivas .

O Senhor chamou Ezequiel  quatro vezes para entrar nas águas , Ez.37.1-5 , na primeira ele mediu mil côvados e chamou o profeta , depois mediu mais mil , e mais mil , e mais mil . O relatório de Ezequiel é o seguinte :
Os primeiros mil dava nos tornozelos .
O segundo mil dava nos joelhos .
O terceiro mil dava nos lombos .
E o quarto  só podia passar a nado, por que as águas agora se tornaram um rio . Aleluia!!!

Poderia falar muitas coisas sobre este rio , mas só quero dizer uma coisa: Tem mais de Deus para você !!!!As águas nos tornozelos é o mínimo de Deus para nós . Ele está nos chamando para sairmos da sequidão da alma , do raso da religiosidade . Hoje você pode ir mais fundo nestas águas .E qual é sua resposta ao chamado do Senhor hoje ?

A Bíblia fala de uma mulher que não estava bem , mas não estava bem mesmo , Ela estava seca em sua alma , e debaixo de um sol quente  estava indo tirar água do poço de jacó Jo.4, . talvez o nome do teu poço seja , drogas , alcoolismo , sexo elícito , remédios ante-depressivos e não tem encontrado água para saciar sua sede . Veja o que Jesus tem a disser a você :    

“ Afirmou-lhe Jesus : Quem beber desta água tornará a ter sede , aquele porem que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário ,a água que eu lhe der será nele  uma fonte a jorrar para vida eterna . Jo.4.13-14 .

A resposta daquela mulher foi:

“ Senhor , dá-me desse água para que eu não mais tenha sede , nem precise vir aqui buscá-la . “ v,15 .

Qual é a tua resposta ? Espero que a tua resposta seja : Senhor dá-me desta água ...

Nossa parte é aceitar e querer esta água viva que se torna um rio  no interior de todo aquele que o aceita , e este rio de águas vivas leva embora toda sujeira de nossas vidas e nos dá uma vida nova.

Hoje Jesus esta perguntando a toda Terra; 

 “Quem tem sede venha a mim e beba . quem crer como diz as escrituras do seu interior fluirão rios de águas vivas “ Jo.7.37,38 .

Atenda ao chamado maravilhoso do Senhor hoje , e deixe este rio chamado Espírito Santo fazer uma obra linda em sua vida agora !!! Você pode até orar como o salmista orou :

“ Ó Deus ,tu és o meu Deus , eu te busco intensamente ; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti numa terra seca , exausta e sem água . “ Sl.63.1
   

    “  A TODOS VÓS QUE TENTES SEDE , VINDE ÀS ÁGUAS “ Is.55.1.

Pr. Luciano

No Response to "PALAVRA DO PASTOR..."

Leave A Reply